Roubo de chapeletas no ES

.
Foram muitos anos em uma busca incessante (muitas vezes desgastantes pelas idas e vindas sem nada de produtivo) atrás de uma parede negativa que proporcionasse a abertura de vias esportivas fortes, para dar uma elevada na escalada esportiva capixaba... Até que "ela" surge, localizado na cidade de Afonso Claudio, à 150km de Vitória e aos pés da grande muralha dos Três Pontões. Um blocão enorme, com faces negativas, rocha branca e muito macia, e com uma infinidade de abaulados... isso era tudo que agente precisava! E o lugar era show, super agradável, com base extremamente plana e muita sombra. Ufa, foi encontrado o negativo capixaba!


Mais uma via sendo aberta... com os Três Pontões ao fundo.
Foto Naoki Arima.



Tamanha a importância do pico para o desenvolvimento da escalada no estado, a ACE então toma por iniciativa apoiar a estruturação do lugar, e compra 100 chapeletas para serem investidas no novo point. Alguns escaladores, muito entusiasmados com a novidade, dedicam bastante do seu tempo nas diversas idas e vindas, e com esforços dedicados vão abrindo as principais vias. Surgindo uma após a outra, a maioria linhas fortes, tudo que pretendíamos e precisávamos. Perfeito!



Baldin e Afeto em um 8b no Arrependido. Foto Naoki Arima.


O point fica então com as principais linhas abertas, e é batizado de Bloco do Arrependido (nome do vilarejo onde esta localizado). E uma senhora super simpática, abre as porteiras de sua propriedade para o livre acesso dos escaladores. A sua vizinha, da um gás na estruturação de sua pousada para o recebimento (turístico) dos escaladores.

Tudo pronto. Então nada melhor para inaugurar um novo point (tão especial para a escalada capixaba) do que com um evento! E com tamanha mobilização entre os membros da ACE na organização do evento, acontece em Setembro de 2009 um Festival de Escalada. Assim escaladores de diversas partes se concentraram em um final de semana muito anima em Afonso Claudio, e puderam conhecer o tão 'sonhado' Bloco do Arrependido.


Durante o Festival de Escalada.


Passam-se meses... e nesta ultimo final de semana três escaladores capixabas vão ao local. Chegando lá se deparam com uma cena terrível de vandalismo, e constatam que 11 CHAPELETAS FORAM ROUBADAS nas diversas vias... somente uma ficou fora do alcance do(s) ladrão(s).

A escalada tem seus diversos momentos entre ascensões e quedas... faz parte. Mas quando alguem resolve 'cortar a corda' que une toda uma comunidade, juntos em uma cordada, isso parece cortar é o coração.

O momento é de revolta... mas jamais arrependidos de termos investido no Arrependido. Pois a força de um grupo superará a individual.


Comentários

Postagens mais visitadas