Regrampeação da via 'Qual Vai Ser'

.
O velho dando lugar ao novo. Fotos Oswaldo Baldin e Fábio Ivan.


Esta via fica localizada no Setor Barriga da Macaca, e foi conquistada em 2002 por Délio Quadros, Vitor Paganotto e eu. Era um 7b bastante frequentado, mas nos ultimos tempos estava abandonado pelo péssimo estado dos seus grampos, enferrujados.


Baldin no processo de regrampeação. Foto Fábio Ivan.


Hoje eu e o Fábio Ivan demos uma recauchutada na linha, batendo seis novos grampos de inox (na mão, porque a furadeira resolveu não cooperar), deixando a via perfeitamente segura para voltar a ser usufruída.

Agradecimentos ao Jackson 'Porko' que doou os grampos.


Antigo furo coberto com durepox, para minimizar o impacto.
Foto Oswaldo Baldin.



Uma outra via que foi regrampeada este ano no Moreno foi a 'O Coisa'. Um 7b localizado em uma bela aresta no Setor da Boca. O trampo foi executado pelo Roney 'Dunada', Hermes 'Soldado', Naoki Arima e Diogo 'Rebit'.


Luca Portilho na via 'O Coisa'. Foto Fábio Ivan.


A Associação Capixaba de Escalada (ACE) mantém um Grupo de Trabalho (GT) direcionado para a recuperação de vias. Disponibiliza material (grampos e/ou chapeletas) para seus sócios que se voluntariam (lógico, pedindo antecipadamente autorização do(s) conquistadore(s) da via) para fazer este importante trabalho, que é para benefício (e segurança) de toda comunidade escaladora.

.

Comentários

Anônimo disse…
Fala Baldin blz. vi a Matéria no site do Naoki,muito boa a iniciativa de regrampeação das vias,proteções sempre novas segurança garantida ...

abraço
Emerson

www.leao-gropo.blogspot.com
Baldin disse…
Opá Emerson!
Valeu pelo incentivo... realmente é um tipo de trampo necessário.
Abraço e boas escaladas.
Baldin.

Postagens mais visitadas