Proclamando no Vilante

.

Rumo à mais uma investida chuvosa. Foto Marcos Palhares.


Esta é uma postagem com uma semana de atraso. Refere-se a ultima investida de conquista na Pedra do Vilante (Serra, ES) durante o feriado da Proclamação da República. Mas, fica aqui o registro.


E Soldado lhes apresenta o, visual?! Foto Oswaldo Baldin.


Dessa vez não foi nem uma questão da previsão do tempo apontar chuva para o feriado, pois fomos para a montanha já debaixo de chuva mesmo! O trecho em que a conquista se encontrava era negativo, e passando por ele, provavelmente a escalada continuaria em artificial. Sendo assim, aquele tempo nebuloso não era impecilho para avançarmos mais uns metros no Vilante. E então partimos para mais uma investida nessa nossa conquista que se parece como uma 'obra de igreja'.


Tatu nas jumareadas aéreas. Foto Oswaldo Baldin.


No sábado e no domingo eu e o Tatu fomos conquistando uma parte íngrime da parede, sob um tempo nublado com forte névoa, lembrando muito o climax da Serra dos Órgãos (RJ). E somado a isso, uma constante chuva, daquelas fininhas, que parecem não molhar, mas que aos poucos tu constata que tudo esta encharcado.



No rocha podre, só os parafusos deram passagem.
Foto Marcos Palhares.


Sai em pêndulo numa corda fixa para dar continuidade à conquista. E o que encontro à frente foi ainda mais rocha podre (como na investida anterior) com grandes lacas despencando a todo momento. A única solução que encontrei para vencer este trecho íngrime e instável foi lançar mão do artificial em parafusos. E onde a marreta deixava de cantar aquele terrível som oco, dava para abrilhantar com furinhos de cliff, deixando assim as enfiadas um pouco mais "interessantes" (se é que me entendem).

Enquanto eu dançava com os estribos e conversava com as lacas voadoras, Tatu soltava seus ruídos de incômodo - com todo o motivo -, por estar numa mesma posição ancorado em uma parada aérea e desconfortável, por mais de três horas! Foi doído.


Baldin saindo para conquistar mais uma enfiada.
Foto Marcos Palhares.



Na segunda-feira de feriado o PH e o Soldado completaram a equipe, e rolou de avançar mais um pouco. O PH também bailando entre parafusos e cliffs, conseguiu chegar na base de mais uma fendinha, que parece ser uma bela diversão para a próxima investida.


PH finalizando os ultimos passos em cliff desta investida.
Foto Oswaldo Baldin.


Esperamos em um futuro breve poder estar proclamando essa conquista. E que isso não demore até o próximo feriado da proclamação (de forma alguma!), rs.


.

Comentários

Anônimo disse…
Legal! Sempre com a chuvinha acompanhando mais evoluindo na conquista! E esse guarda-chuva na cabeça aí? hehehe! Abraço!

Postagens mais visitadas