Quebra Côco, tradicional no Calogi (ES)

Escalando no Calogi, com o Mestre Álvaro (833m) ao fundo.
Foto Oswaldo Baldin.



O 'point do momento' da escalada esportiva capixaba se chama Calogi. Montanha localizada no município da Serra, pertinho de Vitória.O local já conta com inúmeras vias abertas pela dupla Naoki e Rebit, e certamente é onde estão instaladas as linhas mais fortes do ES. Maiores detalhes no site do Naoki: www.naokiarima.com

Mas dessa vez fomos (Sandro, Tatu e eu) ao Calogi para conferir uma via tradicional, conquistada ano passado por Sandro, Zé Márcio, Luca e Dudu. A via 'Quebra Côco, D1 3º V E2' segue a linha óbvia rumo ao cume da montanha. Tem 160 metros divididos em quatro enfiadas, com paradas em árvores (exceto a ultima), e é protegida (na dose certa para ser bem frequentada) por grampos. Mais uma boa via tradicional perto das bandas da capital.


Terceira enfiada em diagonal, a mais bonita da via.
Foto Sandro Souza.



Para as futuras repetições, tomem MUITO CUIDADO quando estiver acima da segunda enfiada. Não deixe deslocar nenhuma pedra/laca, pois lá embaixo fica o setor do totem onde estão as vias esportivas. Uma pedra despencando lá de cima pode causar uma tragédia la embaixo. E tenha esta mesma atenção no momento do rapel.

Para fazer a via é preciso somente de corda de 50 metros, 5 costuras, e fitas grandes para montar as paradas nas árvores. E o detalhe: a via fica no sol o dia inteiro! Rs.



Quando estávamos indo para o Calogi nos deparamos com este acidente, de frente para o outdoor do Detran! É mole?

.

Comentários

Postagens mais visitadas