De Cara com a Face Oculta

.
Visual alucinante no cume na Pedra da Cara. Foto Oswaldo Baldin.


Semana passada tive o privilégio de retornar à Pancas, um ano depois da ultima estadia que passei por lá conquistando. Dessa vez fomos em três cordadas: PH e Helena, Fred e André, Soldado e eu. O objetivo foi de repetir a via Face Oculta na Pedra da Cara: montanha que fica bem no portal de entrada de Pancas.


Arestão onde transcorre os 280 metros da via. Foto Oswaldo Baldin.


O dia estava bem quente, e houve falhas no calculo da água. Isso obrigou o casal a abandonar a via mais cedo, e nós quatro batemos no cume no desespero da sede.... de lembrar que ano passado eu e Tatu terminamos esta conquista presenciando um bonito mas assustador temporal (vide este vídeozinho). Feito dois pára-raios naquele cume.


Nossa base em Pancas, dentro do Vale do Palmital.


Agradecimento enorme ao Fabinho e sua mãe Dona Joana, que sempre nos abriga em seu sítio como sendo parte da sua família. E a hospitalidade desta montanhosa cidade do interior capixaba, que sempre nos recebe muito bem.

.

Comentários

andre luiz disse…
Foi Bascana(pala do baldin) escalar com essa tripp.Pancas...da arrepios quando se avista os pontões na chegada da cidade.Tem trampo com força lá irmão!!!

Postagens mais visitadas