5º Encontro Capixaba de Escalada... realizado!

.
No ultimo final de semana (13 e 14/08) a cidade natal do rei Roberto Carlos (Cachoeiro de Itapemirim) foi o principal destino dos montanhistas/escaladores no Espírito Santo, gerando muita confraternização, escaladas, novas amizades e trocas de informações/experiências. Estas foram as práticas aplicadas durante o 5º Encontro Capixaba de Escalada, que resultou em um grande sucesso.


O escalador Mardem explicando sobre a geologia do Complexo do Itabira. Foto Oswaldo Baldin.


Em um bate papo muito descontraído e ao mesmo tempo emocionante, Patrick White, ou simplismente "Panela", contou um pouco de como foi a conquista da via Chaminé Cachoeiro no Itabira, em 1960. Uma epopéia para a época devido os equipamentos rudimentares, e as dificuldades de logística para uma conquista deste porte. Dificuldades estas que foram vencidas com muito comprometimento entre os membros da cordada e o enorme espírito de companherismo entre eles. O Panela ao narrar estes fatos, certamente emocionou a todos e fez refletir sobre o verdadeiro espírito do montanhismo e do montanhista. Uma grande lição de vida!

Na noite do sábado rolou também a exibição do vídeo sobre a primeira repetição da via de Big Wall Face Nordeste no Itabira (12 anos após sua conquista) realizada por PH, Sandro e Baldin em junho deste ano.

O céu azul possibilitou muitas escaladas durante os dois dias do evento, onde diversas cordadas se desfrutaram das vias do complexo. E às 19h do domingo, o Itabira recebia mais dois escaladores em seu cume: Afeto e Naoki, que fizeram a Chaminé Cachoeiro... certamente ainda mais motivados, depois de terem ouvido as palavras do Panela.


Muita gente bonita, roupas transadas, leves, porém ousadas.
Foto Naoki Arima.



Deixo meus parabéns à galera da Associação Capixaba de Escalada - ACE que arregaçou as mangas - e manga longa heim, feito a camisa do evento - para fazer acontecer mais uma edição deste encontro em terras capixabas. E que contou também com a presença de amigos 'vizinhos' do estado do RJ. Muito boa essa interação!

Para conferir umas fotos (de personagens que lá estiveram), é só clicar aqui e ir de encontro aos cliques do Naoki.


.

Comentários

Sebastião Lima disse…
Os escaladores capixabas e a ACE estão de parabéns pelo excelente nível desse encontro. Parabéns à organização, a receptividade a nós que viemos do RJ, e ao entrosamento e amizade entre vocês. O montanhismo brasileiro ganha muito com isso!
Valeu, Baldin!!

Sebastião Lima (Sebá)
Centro Excursionista Rio de Janeiro / FEMERJ
Baldin disse…
Grande Sebá!
Valeu demais pela presença. E nos vemos ai no RJ em novembro!
Abraço.

Postagens mais visitadas